Mário Neves, o Grande Senhor do Vinho Português no Mundo

Ele se chama Mário Augusto Moreira Briosa Neves, economista de formação, casado, possui 69 anos de idade e destes, 40 ao menos foram dedicados exclusivamente ao Mundo dos Vinhos. Percorreu todos os continentes do globo por diversas vezes e em cada país que visitou levou um pouco de Portugal consigo através de um dos mais maravilhosos produtos produzidos em terras lusitanas, o vinho português. Nesse momento após reforma-se, Mário Neves concentra-se no projeto da família com os vinhos Nelson Neves e prepara-se para juntar todas as recordações em um livro de memórias.

Mário Neves relata em meio as suas vinhas de Merlot, plantadas em uma propriedade de família com cerca de 5 hectares, localizada na freguesia de Sangalhos na região da Bairrada, algumas recordações de infância e conta um pouco da sua história de vida.

A propriedade fica situada exatamente na rua Nelson Neves, rua que recebe o nome do seu pai, em pleno coração da Bairrada, região vitivinícola que apresenta solos argilo-calcários e pelas características micro­climáticas peculiares a torna com boas características para a produção de uvas Merlot em Portugal, a qual o seu pai foi pioneiro em produzi-la na região.

Durante o passar de muitas décadas e de gerações, muitas coisas mudaram na produção vitivinícola da família. Hoje a família se concentra na produção e comercialização dos vinhos NELSON NEVES, que recebe homenagem ao nome do patriarca da família. Seu rótulo esboça um símbolo que retrata as suas paixões, o basquete ball, a música e as uvas.

Mário Neves tem muita história para compartilhar, e essas sempre ricas em detalhes que fazem parte das suas lembranças. Nessas imagens acima na cave da família ele mostra rótulos muito antigos e cheios de histórias. Ele é sempre dono de um humor incrível, gentil e agradável com todos ao seu redor, tem amigos nos quatro cantos do mundo e conhece incontáveis lugares para se comer e beber bem no planeta terra.

O Grande Senhor do Vinho Português espalhou e espalha por onde passa o nome de Portugal em grande estilo. Suas experiências no mercado global do Mundo dos Vinhos é icônica e difícil alguém conseguir se assemelhar. Sua enorme vivência em degustar e conhecer com mais intimidade os vinhos do mundo, trouxe a ele um enorme Know-how e muito respeito por parte de todos.

Ele é um grande admirador da casta italiana Nebbiolo, talvez por alguma semelhança com a mais bairradina das castas, a Baga. Mas confessa que após circular o mundo e provar vinhos muito bons pra todos os lados, afirma que o melhor vinho do mundo é o vinho português, sobretudo o vinho da Bairrada, o Vinum Baerradinum. E com essa visão globalizada do mundo dos vinhos ele defende pontos de vistas firmes para melhorar ainda mais a identidade das regiões portuguesas, onde afirma que, é preciso se fazer vinhos com as mesmas castas nas regiões por diversos produtores, criando assim uma identidade e dando a oportunidade desses vinhos serem colocado na rota do mapa do mundo dos vinhos. Quando defende esse ponto vista compara logo aos italianos com seus Barolos, onde a uva Nebbiolo confere bem essa defesa.

Ao lado da sua amada e esposa Margarida Barreiros, Mário Neves pousa para um registro fotográfico ao meu lado, e claro sem deixar de fora a garrafa do seu vinho Nelson Neves. Bem haja meu amigo querido Mário Neves aos seus próximos 70 anos cheios de saúde, histórias e partilha de experiências !!!

 📩 dayanecasal@bacozon.com
📲 https://www.facebook.com/dayane.casal.3
📲 https://www.instagram.com/dayanecasal

http://www.bacozon.com

#bacozon #marioneves #mundodosvinhos #mundodosvinhosbydayanecasal #dayanecasal #culturavinica #culturavinicanaamazonia #vinho #vinhosnelsonneves #bairrada #winesofportugal #winesofbairrada #enofilosdabairrada #confrariadosenofilosdabairrada

4 respostas para ‘Mário Neves, o Grande Senhor do Vinho Português no Mundo

  1. Bacozon trazendo mais uma vez, histórias do mais Antigo Néctares de diversas fontes do Planeta em especial de Portugal onde ainda Vive empreendedores Amantes da Bebida dos Deuses.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s