O Novo Diamante dos Abibes (1792 Baga & Bical)

Bacozon e Quinta dos Abibes em noite de apresentação do vinho (1792 Baga & Bical) .

Com uma trajetória fantástica cheia de inovações, a Quinta dos Abibes lança no mercado um surpreendente Semi Blanc de Noir, o vinho 1792 Baga & Bical.

1.Quanto ao Vinho

Ele é um DOC Bairrada 2017, produzidos com 50% de Baga e 50% com Bical. Sua classificação quanto a cor é branco, mas não é qualquer branco tranquilo não, ele é um Semi Blanc de Noir fantástico, de aspecto cristalino e cor citrina, aromas frescos de frutas e florais, com um sabor memorável que evidencia a sua elegância e equilíbrio. Estagiou em garrafa por 12 meses e possui teor alcoólico de 12,5%.

2. Quanto ao Nome do Vinho ( 1792 Baga & Bical )

Em 2003 foi encontrado uma pia de pedra calcária soterrada, com uma inscrição datada de 1792, actualmente exposta na área da entrada da Adega. Pesquisas evidenciaram que parcelas da Quinta dos Abibes, faziam parte da então antiga Quinta da Murteira, fato desconhecido pelo proprietário na época da aquisição da propriedade, mas de extrema relevância por comprovar que ali já se faziam vinho desde o Séc. XVIII.

3.Quanto as Castas Escolhidas

A rainha da Bairrada a Baga dar ao vinho estrutura, acidez presente e um retrogosto inesquecível, já a branca Bical embeleza esse belíssimo vinho com aromas repletos de componentes florais, o resultado é um vinho que marca uma enófilas como eu, pela sua elegância, pela sua harmonia e por um verdadeiro equilíbrio do casamento de duas castas emblemáticas da região da Bairrada, uma tinta e outra branca. Um vinho para guardar na memória e no coração, um Semi Blanc de Noir com as castas bairradinas Baga e Bical

4. Sobre o Autor da Obra de Arte

Prof. Francisco Batel Marques – Quinta dos Abibes

Conhecido e respeitado por todos, dono de um currículo extenso e invejável em diversas áreas de pesquisas, o Prof. Francisco Jorge Batel Marques é o que podemos dizer, um homem com uma busca incansável por qualidade e por inovação. O resultado do seu trabalho cheio de maestria como um winemaker de excelência que o é, podemos comprovar através dos seus néctares verdadeiramente Sublimes.

5. Apresentação e Embalagem ao Consumidor

Imagem da caixa com 3 garrafas do vinho 1792 Baga & Bical da Quinta dos Abibes

Sua apresentação é digna de requinte, beleza e de muito bom gosto. O preto e dourado retratam a sua sofisticação e distinção. Sua cápsula em cera mostra o acabamento perfeito da sua obra. Esse belo vinho branco da Bairrada está grafado em minha lista de provas de grandes vinhos brancos inesquecíveis.

Prof. Francisco Batel Marques e Dayane Casal nos vinhedos da Quinta dos Abibes

Aqui fica meu agradecimento a Quinta dos Abibes pela obra realizada e pela partilha com todos nós, enófilos apaixonados por vinho de qualidade superior !!!

 📩 dayanecasal@bacozon.com

📲 https://www.facebook.com/dayane.casal.3

📲 https://www.instagram.com/dayanecasal

************************************************************************

#bacozon #mundodosvinhos #mundodosvinhosbydayanecasal #dayanecasal #culturavinica #culturavinicanaamazonia #vinho1792Baga&Bical #bairrada #vinho #quintadosabibes #winesofportugal #winesofbairrada #franciscobatelmarques #vinhosbrancos #grandesvinhosbrancos #vinhobranco #wine #vinho1792bagaebical

************************************************************************

Um comentário sobre “O Novo Diamante dos Abibes (1792 Baga & Bical)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s